domingo, setembro 24, 2006

SIMPLES... Simplicidade


Mesmo decepcionada com a humanidade, eu ainda tenho motivos para crer
na mudança de conduta dos homens
na beleza dos gestos puros e simples
na verdade das palavras ditas
no não interesse das pessoas pelo que se possui
na vontade
na amizade
na paixão
na coragem de inovar
na vontade de ser feliz
ainda bem que apesar da putrefação social existem pessoas q se salvam
obrigado J.P.

terça-feira, setembro 19, 2006

AULA... de ...PALEOGRAFIA


Como estou sem inspiração para escrever, aqui vai minha aula de paleografia completa...

A escrita humanistica, é a corrente, e se chama assim pois foi resgatada pelos humanistas durante o renascimento. Ela é quase uma cópia da E. Carolíngea. O problema é que eles se enganaram com esta escrita, durante a procura em mosteiros, eles a encontraram esse tipo de escrita e resgataram-na pensando que era a escrita romana.
A escrita carolíngea, ganhou o nome de escrita antíqua. Ressaltando que não houveram modificações no alfabeto, apenas em sua forma.
-----------------------------------------
Esquema da professora Lizete:

sec. VII ac- alfabeto romano
capital clássica romana - republica romana
unciais/semiunciais - expansão do cristianismo
escritas nacionais - invasões bárbaras
carolíngia - Idade média- Carlos Magno (FRANÇA)
Gótica - cidades - universidade
humanística - renascimento - imprensa
------------------------------------------

Poggio e Salutat buscaram este tipo de escrita e difundiram esse jeito de escrever.
A escrita gótica era chamada de Letterae Modernae. A gótica se manteve na Alemanha por muito tempo, porque o Carlos Magno traduziu os textos cristãos para essa tipografia.

para saber mais:
me procure.

saudações!!

sexta-feira, setembro 15, 2006

Nada no meu vazio... além é claro de mim mesma.

Quando eu quero seguir minhas aventuras, eu me despeço das pessoas ao meu redor e vou, sem nenhum problema, sem nada a perder ou a temer, simplesmente eu vou, me perdendo ou não, eu jamais volto.


Quando eu preciso me acomodar e parar em mim eu simplesmente não o faço, pois eu nunca tenho tempo pra mim, mas mesmo assim eu continuo a pensar em como é, ou seria, minha vida sem essa introspecção e essa loucura tão freqüêntes.


Medo: eu não possuo nenhum.
Angústias: algumas poucas.
Amores: uma infinidade.

ouça: atwa-SOAD

terça-feira, setembro 12, 2006

Nunca deixar por fazer...


Na vida às vezes acontecem coisas tão bobas, na hora são insignificantes, são frações de segundo perdidas no espaço, parecem até cenas de filmes, os homens são estranhos, deixam por fazer muitas coisas em um dado momento para preocuparem-se com coisas que ainda virão. Se as coisas não acontecem, preocupam-se em fazer com que aconteçam, e aqueles momentos únicos ficam para trás.
O problema não é deixar para trás, mas sim em um lindo final de semana trancado em casa, descobrir que aquilo ainda está vivo naquele mesmo lugar, naquele mesmo segundo, esperando para que se concretize, esperando para ser despertado, e de uma forma louca e aleatória você decide, "este momento precisa voltar" e é ai que as coisas se complicam.
O que parece fácil acaba ficando difícil, você tem que escolher muito bem as pessoas para fazer aquilo voltar, claro que jamais voltará da mesma maneira, não é um filme. No fundo eu aida acredito naquele momento, naquela fração de segundo inesquecível, tão vazia e tão repleta, tão inconstante e muito mais ainda estática.
leia ouvindo: talk show on mute-incubus
ESCRAVO x ESTAGIÁRIO
Nada como chegar ao trabalho em uma tarde de 11/9 e perceber que você foi deslocado, mas não falo da função, falo do trabalho mesmo, decidiram por você que não precisariam mais de seus serviços. O piór de tudo não é saber que não existe mais trabalho pra você, é o sentimento de inutilidade que isso causa.
E ainda sim, ter que aguentar aquelas entrevistas de emprego minuciosas que querem examinar tudo sobre a sua vida, e ainda ter que quase mostrar os dentes para eles poderem te aceitar.
Ser estagiário do sistema UFRGS é ser um escravo, a bolsa é uma miséria e o trabalho é desumano, além de tudo, ainda se é tratado como mercadoria, que pode ser trocada por outra, não se tem tempo de estudar e os horários nao são tão flexíveis assim.
Por mais que tudo o que eu escrevi seja a mais pura verdade, o mercado de trabalho não está dos melhores e quem precisa trabalhar se sujeita.
Desculpe deixá-los depressivos, prometo que os próximos posts serão mais alegres.